Consolação - Butantã - Embu
7:00 - 23:00 Seg - Dom
Ligue pra nós
11-3535-9138
Nosso e-mail

Laudo da polícia aponta presença de chumbinho no corpo de professor morto no DF

O laudo pericial feito pela Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que o professor Odailton Charles Albuquerque Silva, de 50 anos, morreu após ser envenenado com aldicarb, uma substância altamente tóxica, conhecida por chumbinho, raticida, de efeito rápido, de venda proibida. O material foi encontrado no vômito do professor, assim como no primeiro exame de sangue feito no hospital, segundo o delegado Laércio Rossetto, da 2ª Delegacia de Polícia, que cuida do caso.

Além do aldicarb, os peritos também encontraram traços de relaxante muscular nos materiais biológicos de Odailton. No entanto, não foram localizados traços do suco.

O professor foi internado no dia 30 de janeiro no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele teria passado mal após tomar um suco de uva supostamente oferecido por uma colega no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 da Asa Norte, onde Odailton trabalhava há oito anos.

Segundo o delegado, a vítima cita o suco de uva em áudios enviados a amigos (veja mais abaixo). No entanto, a colega que teria oferecido o líquido nega, assim como um vigilante, que disse ter visto o professor tomar dois comprimidos.

Em áudio, professor morto por suspeita de envenenamento diz: ‘Tô com medo’

No dia em que passou mal, Odailton enviou áudios (ouça acima) para dois amigos afirmando que o mal estar teve início após tomar o suco oferecido pela colega. Nas gravações, ele suspeita que pode ter ser sido envenenado.

O corpo de Odailton foi enterrado na tarde desta quinta-feira (06/02/2020), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. A esposa dele estava muito emocionada na cerimônia.

O CEF 410, onde o professor trabalhava, também colocou uma faixa de luto. Até o ano passado, Odailton era o diretor da escola, mas saiu do cargo após perder uma eleição.

ALERTA!!!

A Metaserv Dedetizadora alerta para os perigos de produtos ilegais como veneno, tais como o chumbinho, que além de não resolver totalmente à infestação, trás riscos enormes à pessoas e animais domésticos.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá, posso ajudar?